“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Mateus 25: 35 a 40

O +QV FIT Solidário consiste em uma ação realizada entre as participantes do projeto, que arrecadarão alimentos de acordo com o peso que perderem.

Todos as doações serão entregues pelo ministério social da Igreja Renascer em Cristo para famílias carentes.

“Essa iniciativa das participantes do projeto +QV FIT é muito linda, porque a base do evangelho é o amor, e não existe amor sem doação! Eu sempre contribuo com obras assistenciais e também estou participando desta campanha. Todos ganham com essa iniciativa!”, afirmou a Bispa Fernanda, mentora do +QV FIT e do ministério feminino Mais que Vencedoras.

A fome ainda mata!

De acordo com relatórios da ONU, a cada 3 segundos uma pessoa morre no mundo por causa da fome, e os cálculos se desenvolvem mostrando um resultado inacreditável, são 20 vítimas por minuto, 1.200 por hora e 28.800 por dia. Em contrapartida, mais de 1 bilhão de toneladas de comida é desperdiçada, quantidade equivale a 1/3 de todos os mantimentos produzidos anualmente no planeta Terra.

A inanição não é apenas um problema da África, pois a América Latina também sofre com a fome em muitos de seus países, entres eles, o Brasil, que possui mais de 7 milhões de pessoas nesta condição.

Com esta ação, o projeto +QV FIT será umas instituições que contribuirá com várias famílias carentes através do amor ao próximo. 

Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. ( Mateus 22:27-39)