Saúde

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Como está a sua imunidade? O nosso sistema imunológico é o responsável por nos defender contra os vírus e bactérias, e o que nós comemos pode influenciar diretamente na nossa imunidade. Isso porque são dos alimentos que o nosso corpo retira as vitaminas e outras substâncias importantes para o funcionamento desse sistema.

Mas você sabe quais alimentos que ajudam a aumentar a nossa imunidade? Nós reunimos alguns deles aqui:

Frutas cítricas

Laranja, acerola, entre outras frutas cítricas possuem alto teor de vitamina C. Ela é um poderoso antioxidante que ajuda a diminuir o dano celular, auxiliando assim o sistema imunológico.

Tomate

Uma das propriedades encontradas no tomate é o licopeno um forte aliado na hora de combater doenças cardiovasculares. Ele também ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular.

Mel

O mel é uma fonte de vitaminas, minerais e flavonoides e também um poderoso bactericida. Misturá-lo com gengibre ou limão é uma forma de prevenir infecções das vias aéreas superiores.

Vegetais verde-escuros

Os vegetais verde escuro são ricos em minerais e vitaminas como magnésio, ácido fólico, vitamina k, entre outros. O ácido fólico auxilia na formação dos glóbulos brancos, os responsáveis por proteger o nosso organismo.

Gengibre

O gengibre trata inflamações na garganta e por ser rico em vitaminas C e B6 auxilia nas defesas do organismo.

Aline Fatima – Redação +Qv Fit

You may also like...