Alimentação

Alimentos capazes de turbinar o seu humor

Você já se sentiu triste fora de hora? Isso pode ter relação com a sua alimentação. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Siena, Itália, revisaram um estudo de 2007 feito por um grupo de psiquiatras. O resultado mostrou que 94% dos pacientes com quadro de depressão apresentavam baixos níveis de vitamina D.

Diversas outras pesquisas buscam mostrar a relação que o estômago tem com o nosso cérebro.O que comemos impacta em algumas funções cerebrais, entre elas as emoções. Por isso existem alguns alguns alimentos que você pode investir quando sentir que bateu aquela tristeza acompanhada pelo desânimo. Veja algumas:

Mel
O mel possui minerais como o potássio que tem ação antidepressiva. É preciso tomar cuidado porque ele tem um alto índice glicêmico o que significa que rapidamente ele dá um pique de energia, mas que pode causar o efeito rebote quando o corpo pedir por mais.

 

Ovo
O ovo possui uma substância chamada colina que ajuda a preservar a memória e também atua na produção de serotonina. O ovo também é uma fonte de triptofano, um aminoácido que eleva os níveis de serotonina.

Banana

O efeito da banana para estimular a serotonina já é comprovado. Além de ser uma fonte de magnésio que ajuda na produção do neurotransmissor.

Peixes oleosos

Peixes oleosos e óleo de fígado de peixe são ricos em ômega possuem alta concentração de vitamina D.

Aline Fatima – Redação +Qv Fit

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