Notícias

Marcha para Jesus acontece dia 11 de junho, em SP

A 28ª edição da Marcha Para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas da zona norte de São Paulo, no próximo dia 11 de junho de 2020 – feriado de Corpus Christi. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Príncipe da Paz” – uma referência ao texto bíblico de Isaías 9.6 e 7.

A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o Príncipe da Paz, e o reino d’Ele nunca terá fim. Mais uma vez, sairemos às ruas marchar e honrar a entrega d’Ele na cruz por nós, expressando nossa fé”, afirma o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.

Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho no Brasil. “Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, acrescenta.

A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Neste ano, dezenas de trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km. A organização do evento espera receber mais quatro mil caravanas, como ocorreu no ano passado.

A acessibilidade das pessoas com deficiência será uma das prioridades dos organizadores. Neste ano, elas contarão com o apoio do Atende+, da SPTrans, que disponibilizará vans para buscá-las em suas casas e levá-las ao evento. Esse serviço da prefeitura destina-se às pessoas com autismo, surdos, com cegueira ou deficiência física ou com alto grau de severidade e dependência, e pode ser acessado pelo telefone 156 (deve agendado com antecedência).

Cadeirantes contarão com uma área reservada próxima ao palco para assistir aos shows. E os surdos serão acompanhados por intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante todo o evento. O grupo se encontrará às 9 horas, ao lado da estação Tiradentes do metrô.

O dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha para Jesus. Antes da saída, o apóstolo direcionará o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.

A organização também disponibilizará um ambulatório para atendimento da população. Em uma das edições, mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros estiveram à disposição dos participantes.

No local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá dezenas de bandas, cantores e cantoras do segmento gospel.

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.

Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2020, a Marcha acontecerá pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país em outubro deste ano.

Serviço:
Marcha para Jesus
Data: 11 de junho
Saída: às 10h, em frente à estação Luz do Metrô
Concentração: Praça Heróis da FEB
Informações: marchaparajesus.com.br

Redação

You may also like...