Alimentação, Dicas

O que comer para dormir melhor?

Tudo o que ingerimos ou deixamos de ingerir antes de ir dormir influencia diretamente na qualidade do nosso sono. Refeições muito calóricas ou com baixa qualidade nutricional pode causar desconfortos e até insônia. 

Veja algumas opções do que colocar no prato na hora da última refeição do dia: 

Grãos e cereais 

Aveia, quinoa, grão de bico entre outros são ótimas opções por serem carboidratos de fácil digestão. Com isso você não sente um aumento súbito de energia. Procure evitar pães e massas e se for consumi-los prefira as versões integrais. 

Carnes brancas

Carnes brancas são menos gordurosas e por isso são mais indicadas. Por serem mais magras o corpo não precisa trabalhar tanto para digeri-las.  Fuja das carnes vermelhas, gordurosas e fritas, que exigem mais esforço do organismo e tempo para digestão.

Vai um ovo? 

Sabe aqueles dias em que só tem ovo em casa? Perfeito! Eles podem substituir a carne branca no seu jantar. O ovo é rico em vitaminas A, D, E e B12, tendo impactos positivos na composição dos ossos, na manutenção da memória e saúde da pele.

Fruta

Sentiu vontade de comer um doce? Vá de fruta! Além de saborosas elas são ricas em vitaminas vitaminas, especialmente dos complexos B e C, potássio, magnésio e cálcio, nutrientes importantes para a saúde. 

Aline Fatima – Redação +QV Fit

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