Alimentação

Quais os benefícios do gengibre?

Quem nunca ouviu falar que o gengibre é bom para a saúde? A raiz que pode ser consumida em forma de chá, tempero, sucos, iogurtes ou saladas possui realmente uma lista de benefícios. Veja alguns deles: 

 

Antioxidante e anti-inflamatório

O gengibre atua na prevenção de doenças como gripes, resfriados, dentre outras através da sua função antioxidante. Já como anti-inflamatório ele é capaz de amenizar dores musculares, sintomas da artrite e doenças respiratórias. 

 

Regula a pressão arterial

Uma vez no organismo o gengibre atua inibindo a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Aumentando assim a sua elasticidade e favorecendo a circulação. Além disso, é capaz de afinar o sangue, tornando-o mais fluido e melhorando o fluxo de sangue no corpo. 

 

Melhora náuseas e vômitos 

Com ação antiemética o gengibre é capaz de amenizar as náuseas e vômitos que ocorrem na gravidez por exemplo. É possível perceber os efeitos a partir de quatro dias de consumo da raiz. 

 

Auxilia na perda de peso

O gengibre acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura de gordura corporal. s compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor. 

You may also like...