Dicas

Estudos indicam que tomar café ajuda a emagrecer e não afeta saúde do coração

Com um aroma inconfundível e sabor amargo bem característico, o café faz parte da rotina do brasileiro. Recentemente, o resultado de duas pesquisas pode deixar mais feliz quem não vive sem a bebida.

De acordo com um estudo publicado no Scientific Reports, o café pode auxiliar no processo de emagrecimento. Segundo a publicação, a bebida estimula as chamadas “gorduras marrons” responsáveis pela queima de calorias e produção de calor.

Já a segunda pesquisa afirma que tomar cerca de 25 xícaras de café em um único dia não prejudica a saúde do coração. Publicada no American Journal of Clinical Nutrition, ela analisou o consumo da bebida em 8,500 participantes que foram divididos em três grupos. O primeiro tomava apenas uma xícara por dia, o segundo que bebia entre uma e três e o terceiro que consumia de três a 25 xícaras diárias.

O resultado divulgado afirma que tomar café não altera em quase nada a rigidez arterial do organismo. Seu aumento pode acarretar em pressão alta, derrame e doenças cardíacas.

É claro que os resultados não significam que você deva tomar litros de café por dia. Mais pesquisas ainda precisam ser realizadas para abordar outros possíveis efeitos do líquido, principalmente na saúde cardíaca. Mas aquelas que não conseguem ficar em apenas uma xícara podem respirar mais tranquilas.

Aline Fatima – Redação +QV Fit

You may also like...