Alimentação

Os benefícios da dieta detox

1) Melhorar a circulação

A falta de atividade física pode resultar na má circulação do sangue, o que pode ter um efeito negativo sobre a saúde e prejudicar a desintoxicação e as funções imunológicas. A melhor maneira de fazer seu sangue circular é se exercitando.

2) Estimular a eliminação de toxinas

Quando as toxinas que são armazenadas em nossas células são mobilizadas, elas viajam para o nosso sangue e devem ser eliminadas do organismo através das fezes, urina ou suor ou podem ser reabsorvidas para circularem em nosso corpo.

Às vezes, nossos órgãos de eliminação são lentos porque não se movem. Não beber água o suficiente também pode ser um problema.

3) Melhorar o processo digestivo

Promove o crescimento de bactérias benéficas no intestino, de modo que mantém as bactérias potencialmente prejudiciais sob controle, caso contrário, as bactérias “ruins” podem produzir toxinas que danificam a mucosa intestinal e serão absorvidas para a corrente sanguínea, o que pode ferir as membranas celulares do corpo.

Uma dieta adequadamente escolhida faz bem para o fígado através do fornecimento de proteínas, antioxidantes, vitaminas, e outros nutrientes, de modo que ele pode desintoxicar eficientemente.

4) Bem estar

O estresse pode prejudicar sistemas de destoxificação do organismo e levar a doenças digestivas, imunidade comprometida, e têm efeitos amplos sobre a saúde.

Uma dieta de destoxificação é um momento não só para o corpo se curar, mas para permitir que a mente descanse.

Fonte:

Nutricionista Clínica Funcional Inara Nascimento

CRN: 32860

You may also like...